Frente Revolucionária de Timor Leste Independente

DIRECÇÃO FAFC

Coordenador – Geral

Eng. Samuel Freitas

Vice CoordenadorGeral

Alexnadre Pinto

Contactos:

Samuel Freitas (00351-913892252)

e-mail : faf-coimbra@hotmail.com

Residência Universitária de Santiago, bl. 4, 3810-193, Aveiro, Portugal.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

FRETILIN ALEGA QUE O GOVERNO VENDEU ARROZ PODRE AO POVO

Tradução de ROSÁRIO PEDRUCO

O deputado Elizário Ferreira da Fretilin, disse hoje que há um forte indício de que o Governo, através do Ministério do Turismo, Comércio e Indústria, está a vender arroz podre para o povo.

"No sábado passado, eu mesmo fui ao armazenamento (Bebora) e eu tirei algumas fotos com o meu telemóvel, onde eu vi que quase todo o arroz no armazenamento está podre, mas o pessoal do Ministério levou o arroz para fora e colocou-o numa lona, retirou-o dos sacos velhos e, em seguida, colocou o arroz em sacos novos e depois, mais tarde, vendeu o arroz para a população a US$12 ", disse Ferreira.

De acordo com Ferreira, a população queixou-se do arroz e da sua textura e o governo deveria parar de vender este arroz para a população, pois pode prejudicar a sua saúde.

"Quase todo o arroz armazenado está podre e a população local pediu ao Ministério para não vender o arroz para eles, porque o arroz tem um cheiro muito desagradável", acrescentou.

A deputada Josefa Pereira afirmou que o governo tem desperdiçado o dinheiro da população para comprar milhões de toneladas de arroz, mas quase todo o arroz está podre no armazém do Governo.

"É uma situação lamentável para mim, ver como o governo vende este nauseabundo arroz para a população ao preço de US $15", disse a deputada Pereira.

O deputado Renan Selak da UNDERTIM compartilha também da mesma preocupação, afirmando que o governo deve encontrar uma solução para os problemas de má gestão do estado do arroz e da escassez do arroz na população, especialmente nas áreas remotas de Timor Leste.

Eles apelam à demissão do ministro do Turismo, Comércio e Indústria por ser tão esbanjador.