Frente Revolucionária de Timor Leste Independente

DIRECÇÃO FAFC

Coordenador – Geral

Eng. Samuel Freitas

Vice CoordenadorGeral

Alexnadre Pinto

Contactos:

Samuel Freitas (00351-913892252)

e-mail : faf-coimbra@hotmail.com

Residência Universitária de Santiago, bl. 4, 3810-193, Aveiro, Portugal.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

A investigação sobre alocação do orçamento do estado para a construção da irigação Bebui


TIMOR EXPOSE-15/04/2010

Dili, O Deputado Inácio Moreira falou sobre o assunto aos Jornalistas esta Quinta Feira após de encontrar com o responsável da compahia Roque Construction na salão da comisão D no Parlamento Nacional.

Inácio Moreira disse que a investigação que fez baseiado a indicação no público que indicou a construção da irigação Bebui existe corrupção na declaração que clarificou pela compahia ainda não completou devido de sem documentos por escrita sobre a execução do orçamento.

Inácio Moreira disse mesmo não obter relatório concreto mas a sua parte vai chamar outra vez a companhia e o Ministeriu competente para procurar a solução.
Por outro lado o manager da compahia principal, Juvenciu Rosariu disse que mesmo sem intendimento pelos deputados mas a sua parte vai preparar os documentos e está disponível submeter a investigação organizada pelos deputados.

A construção da irigação Bebui utilizou o orçamento do estado mais de oito milhões de dollares Americano que iniciou no ano 2008 até 2010, os deputados do parlamento Nacional questinam sobre este projecto, porque a companhia principal submeteu três milhões para outra compahia mas até agora ainda não finalizou a construção.

Juvenciu Rosariu clarificou que três milhões que ofereceu para a compahia roque contruction não sicnifica que deve resposabilizar todos os projetus mas é a responsabilidade da compahia principal e vai esforçar-se para finalizar o projeto este mês. (TE)