Frente Revolucionária de Timor Leste Independente

DIRECÇÃO FAFC

Coordenador – Geral

Eng. Samuel Freitas

Vice CoordenadorGeral

Alexnadre Pinto

Contactos:

Samuel Freitas (00351-913892252)

e-mail : faf-coimbra@hotmail.com

Residência Universitária de Santiago, bl. 4, 3810-193, Aveiro, Portugal.


domingo, 8 de junho de 2008

Dr. Mari Alkatiri no encontro com os militantes da Fretilin em Portugal.

F.A.F.C esteve em Lisboa com o Secretário-Geral da Fretilin, Dr. Mari Alkatiri “Não há governação, há uma desgovernação total”







Afirmação feita pelo Secretário-Geral da Fretilin, Dr. Mari Alkatiri no encontro com os militantes da Fretilin em Portugal. O encontro organizado pelo Comité Central da Fretilin, no passado dia 03 de Junho em Lisboa, teve como objectivo dar a conhecer a situação política que se encontra em Timor e as perspectivas do partido para um possível retorno ao poder.
A reunião foi dirigida pela Bernardina Alves (militante da Fretilin residente em Lisboa), que contou com a presença dos representantes de F.A.F.C (Fórum Académico da Fretilin em Coimbra).
Na abertura do encontro, o Secretário-Geral falou da crise política que provocou o afastamento da Fretilin do poder e, informou aos militantes do partido, a realidade política que se vive no país. Sempre com a mesma convicção política, Alkatiri pede aos militantes do partido para que se unissem em torno de causa nacional. Com um olhar preocupante sobre a situação política do país, Alkatiri considera que, é altura de o país seguir o caminho certo. “Temos um governo que só sabe fazer despesas e não sabe produzir receitas”, conclui. Segundo Alkatiri, “eles pensam que gastar muito dinheiro, podem resolver os problemas do país. Este governo de facto quer mudar tudo, mas mudar para onde ninguém sabe”, finaliza.
Com o agravamento da conjuntura social e económica do país, o povo continua assistir um governo que não tem programas, nem projectos para responder as necessidades do país. Perante esta situação, Alkatiri considera que a nossa principal prioridade é reajustar o partido para as novas realidades, cujo objectivo é preparar o partido para as eleições antecipadas.
Por outro lado, o Coordenador-Geral do F.A.F.C (António Guterres) teve a oportunidade de falar com o Secretário-Geral da Fretilin, sobre a existência do Fórum Académico da Fretilin em Coimbra (F.A.F.C) e, afirmou que “ este é um espaço de debates e da produção de conhecimentos, a necessidade de unir os académicos da Fretilin para reforçar o partido é o principal objectivo deste Fórum”, salientou. Por sua vez, o Secretário-Geral da Fretilin elogiou a iniciativa e destacou a importância dos jovens universitários da Fretilin em Portugal.

F.A.F.C
Hélio Casimiro Guterres