Frente Revolucionária de Timor Leste Independente

DIRECÇÃO FAFC

Coordenador – Geral

Eng. Samuel Freitas

Vice CoordenadorGeral

Alexnadre Pinto

Contactos:

Samuel Freitas (00351-913892252)

e-mail : faf-coimbra@hotmail.com

Residência Universitária de Santiago, bl. 4, 3810-193, Aveiro, Portugal.


sexta-feira, 6 de junho de 2008

Visita do camarada Alberto Belo








“É urgente combater o aumento das desigualdades sociais e apresentar um projecto claro para a reconstrução nacional”.
Estas são palavras de Alberto Belo, que escolheu o tema “A Reconstrução Nacional e Justiça Social” para o encontro que teve lugar a dia 21 de Maio, no edifício de AAC (Associação Académica de Coimbra). O encontro dirigido pelo Vice-coordenador geral (Samuel Freitas), que contou com a presença de elementos do F.A.F.C (Fórum Académico da Fretilin em Coimbra).
No início do debate, Alberto Belo abordou o ponto da situação que se vive em Timor, lembrou os problemas do passado e falou das suas perspectivas para uma possível governação da Fretilin num futuro próximo. “A Fretilin governou o país sem dinheiro mas, ainda assim não deixou o país em crise económica. O partido apresentava prioridades para o desenvolvimento de Timor, mas infelizmente a sua governação foi impedida”, criticou. Segundo Belo, “nota-se cada vez mais o aumento das desigualdades sociais e da corrupção. Estes são fenómenos que devemos combater”.
Esta opinião foi partilhada por Joaquim Fernandes, que reforçou a ideia da reconstrução nacional e, em referência à Fretilin, defendeu que “a socialização do partido é uma prioridade”. Por seu lado, António Monteiro critica o governo actual por este não ter “um projecto claro para o desenvolvimento do país” e alerta que “sem estabilidade política não há desenvolvimento”.
Na reunião, todos estiveram em sintonia quanto à necessidade de a Fretilin dar a conhecer os seus projectos ao povo. Para isso, “o partido deve criar um grupo de pessoas competentes, que possa identificar as necessidades da população”, considerou Vital Araújo.
Pelo;
Vice-coordenador geral de F.A.F.C
Samuel Freitas