Frente Revolucionária de Timor Leste Independente

DIRECÇÃO FAFC

Coordenador – Geral

Eng. Samuel Freitas

Vice CoordenadorGeral

Alexnadre Pinto

Contactos:

Samuel Freitas (00351-913892252)

e-mail : faf-coimbra@hotmail.com

Residência Universitária de Santiago, bl. 4, 3810-193, Aveiro, Portugal.


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Boas Festas do Natal e um Próspero Ano Novo


Mensagem de Samuel Freitas
Coordenador-Geral do FAFC

"2009 criou um vazio muito grande na vida do povo maubere. O ano passou-se sem trazer inovações sócio-económicas. Houve um crescimento económico sem impactos sociais. O nível de pobreza aumentou. Os pobres ficaram mais pobres. Os gritos da falta de condições de vida e da falta de dinheiro fizeram-se ouvir em vários cantos de Timor, sobretudo em zonas rurais, e foram simplesmente silenciados com muitas posturas dictatoriais e egocêntricas. Os socorros para a resolução dos problemas foram muito escassos e insustentáveis. Muitos projectos de desenvolvimento ficaram apenas no papel. O país deixou de funcionar como um Estado de Direito. Daí que a democracia, a supermacia das leis e a justiça social estiveram ausentes. A gestão e liderança do país ficaram muito a quem das espectativas. Portanto ainda não foi este ano que a Ilha de crocodilo encontrou os caminhos eficazes para se desenvolver".

O Natal chegou e também já não falta muito para nos despedirmos de 2009. A Direcção do FAFC agradece a todos que visitaram este blogspot durante o ano de 2009 e deseja a todos os conterrâneos felizes festas do Natal e um ano 2010 cheio de sucesso, saúde e paz. A diferença de ideologias nunca deve ser vista como uma ofensa ou uma ameaça, mas sim um valor democrático, pelo que estamos ansiosos para continuar a fazer o melhor possível em 2010, tornando o FAFC um espaço politicamente atractivo para os militantes e simpatizantes da FRETILIN e a voz das revoltas de todos contra qualquer tipo de acções e posturas dictatoriais. Que 2010 seja um ano de repleto de grandes mudanças e realizações onde os bons sonhos se transformem em realidade. Que Timor volte a funcionar como um país verdadeiramente democrático assentado na justiça social e na supermacia das leis para que o povo maubere rapidamente encontre meios sustentáveis para elevar a qualidade das suas vidas. Que os governantes possibilitem o regresso dos elementos da democracia, referenciando a justiça social como a principal força motriz de todos os projectos. Que as células principais da actividade económica entrem em Timor em 2010.

A todos os camaradas e simpatizantes da FRETILIN, desejamos que 2010 seja verdadeiramente um ano da marcha para a vitória.