Frente Revolucionária de Timor Leste Independente

DIRECÇÃO FAFC

Coordenador – Geral

Eng. Samuel Freitas

Vice CoordenadorGeral

Alexnadre Pinto

Contactos:

Samuel Freitas (00351-913892252)

e-mail : faf-coimbra@hotmail.com

Residência Universitária de Santiago, bl. 4, 3810-193, Aveiro, Portugal.


quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vice Coordenador-Geral do F.A.F.C esteve no Porto

A Fórum Académico da Fretilin em Coimbra (F.A.F.C), através do seu vice coordenador-geral, Joaquim Fernandes, marcou presença na comemoração do 7º aniversário da restauração da independência de Timor, organizado pelos estudantes timorenses da zona norte (Aveiro, Porto, Braga e Guimarães) no passado dia 16 de Maio.

No debate estiveram em discussão “os desafios para o desenvolvimento de Timor”. O encontro teve lugar na cidade do Porto e contou com a presença de Dom Carlos Filipe Ximenes Belo, SDB, Bispo Emérito de Díli e Co-laureado Premio Nobel da Paz 1996.

O desafio dos estudantes timorenses na participação do desenvolvimento e da construção do país foi a principal preocupação de Joaquim Fernandes na sua intervenção.

“Para que haja uma paz duradoura tem de haver a promoção de igualdades de direitos, isto é, direito à saúde, à educação e sobretudo a uma vida melhor”, afirmou o vice coordenador-geral. Joaquim Fernandes explicou: “o progresso e o desenvolvimento do país dependem de cada um de nós. Como juventude, devemos ser elementos mais activos na defesa deste conceito”. Fernandes destacou a importância dos jovens, reforçando a ideia do papel a desempenhar pelos estudantes timorenses: “como estudantes, devemos apostar mais na formação académica. O futuro do país está nas nossas mãos” finalizou.

Fórum Académico da Fretilin em Coimbra (F.A.F.C)

(Para mais informações contacte a Direcção do F.A.F.C)